Assessoria

Lance Notícias | 27/03/2020 10:39

27/03/2020 10:39

54689 visualizações

Igrejas e lotéricas precisam continuar observando a regra de permanecerem fechadas

Na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito em exercício Enio Ivan Marques, respondeu a algumas perguntas da imprensa em geral, e que também são de curiosidade da população municipal. O questionamento sobre o retorno as atividades das casas lotéricas e o atendimento aos fiéis pelas igrejas, foi respondido da seguinte forma. – Nós temos a […]

Igrejas e lotéricas precisam continuar observando a regra de permanecerem fechadas

Na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito em exercício Enio Ivan Marques, respondeu a algumas perguntas da imprensa em geral, e que também são de curiosidade da população municipal.

O questionamento sobre o retorno as atividades das casas lotéricas e o atendimento aos fiéis pelas igrejas, foi respondido da seguinte forma.

– Nós temos a esfera nacional que nos repassa as informações e faz os decretos, bem como o próprio governo do estado, e nós seguimos essa pirâmide e fazemos a partir disso as regulamentações. E nesse sentido houve a manifestação por parte do governo federal, o estadual ainda não regulamentou isso, e nós como município estamos aguardando a recomendação – disse ele.

Segundo ele, na quinta-feira, algumas lotéricas abriram o estabelecimento para atendimento ao público, e o departamento municipal como órgão fiscalizador, acompanhou a questão da vigilância sanitária, ou seja, o respeito as normas que são referentes às pessoas com mais de 60 anos, o uso da máscara, do álcool em gel, e o distanciamento entre pessoas. Mas a polícia militar, levando em consideração que a regra de fechamento das atividades ainda prevalece, recomendou que os estabelecimentos fossem fechados.

– Estamos realmente aguardando, e assim que tivermos um posicionamento entre estado e governo federal, acompanharemos e faremos a regulamentação do que poderá voltar a atividade – finalizou.

Neste momento, o ideal é aguardar para evitar transtornos e confrontos, visto que em breve as atividades deverão retornar, aos poucos, a sua normalidade.

Deixe seu comentário