Igualdade de gênero foi tema para final do concurso de oratória da JCI Xanxerê

26 de agosto de 2019 07:39 | Visualizações: 608
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Igualdade de gênero foi tema para final do concurso de oratória da JCI Xanxerê Foto: Arquivo Pessoal

Aconteceu na última semana a etapa final do concurso de oratória nas escolas realizado pela JCI Xanxerê. Campeã esse ano foi a aluna do Colégio Expressivo, Vitória Weber Toffolo. Ela esteve na final com outros nove alunos. O discurso que precisou ser apresentado foi sobre “igualdade de gênero”. Vitória pratica oratória desde os 7 anos de idade quando declamava em festivais para Centros de Tradição Gaúcha. Segundo ela, seu maior incentivador é seu pai, Cristiano Toffolo.

– Meu pai é um grande exemplo, pois na área onde trabalha exige muito a oratória e ele se dá muito bem. Agradeço até hoje por sempre estar me incentivando e me ajudando, as conquista que recebi é graças ao incentivo dele desde quando era pequena – comenta a campeã.

Para chegar a final e levar o título, Vitória conta que precisa de muita dedicação, conhecimento do tema e, principalmente, não pode ter vergonha ao falar em público.

– Tem que se preparar. Conquistar o primeiro lugar é uma alegria imensa, pois toda minha dedicação e esforço valeram a pena – frisa.

A aluna ganhou uma bolsa de estudos de seis meses na Escola de Idiomas Fisk para inglês ou espanhol, além do material do curso e um vale compras de R$ 100 da Livros e Livros.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais