Iluminação pública: indicação prevê instalação de lâmpadas de LED em Xanxerê

21 de agosto de 2017 09:49
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Iluminação pública: indicação prevê instalação de lâmpadas de LED em Xanxerê (Foto: Imagem Ilustrativa/Divulgação)

A falta de iluminação pública no município de Xanxerê, é uma reclamação constante da comunidade. Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (21), o assunto será novamente tema de debate.

Isso porque, o vereador Vilson Piccoli irá apresentar uma indicação, que solicita a instalação de lâmpadas de LED no município de Xanxerê.

Segundo o vereador, a substituição gradativa das lâmpadas convencionais da iluminação pública em Xanxerê por lâmpadas de LED, irá proporcionar mais economia, durabilidade das lâmpadas e qualidade na iluminação.

“Vou pedir para que seja elaborado um estudo, para ver a viabilidade econômica, para a instalação das lâmpadas. Porque é o consumidor que paga a energia elétrica pública do município. Então se nós conseguirmos de alguma forma economizar, toda a população será beneficiada”.

Confira a indicação:

Nº 419/2017 do Vereador Vilson Piccoli, para que a Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Obras, efetue um estudo de viabilidade para substituição das lâmpadas utilizadas atualmente na Iluminação pública para lâmpadas de LED.

Ainda em novembro do ano passado, o vereador Adriano de Martini, já havia apresentado uma indicação que solicitava também a instalação de lâmpadas de LED.

Relembre: Iluminação pública: indicação da Câmara de Vereadores prevê implantação de lâmpadas de LED

A sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê, inicia às 19h e também pode ser assistida pela TV Câmara.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais