Iluminação pública: Morador faz ligação direta e improvisa lâmpada em poste de energia

31 de maio de 2016 13:50
Comunidade , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Iluminação pública: Morador faz ligação direta e improvisa lâmpada em poste de energia Morador realiza instalação em poste de energia pública. (Foto: Arquivo Pessoal)

No mês de março deste ano a Prefeitura Municipal de Xanxerê, deu início a um projeto para manutenção e instalação da iluminação pública do município. O projeto teve como objetivo a recuperação da iluminação visando atender os bairros que foram atingidos pelo tornado sendo depois regularizado todo perímetro urbano.

Em contato com o Lancenoticias.com.br um morador de um bairro de Xanxerê comenta que em sua rua o projeto dito como concluído não foi realizado. Ele comenta que tentou entrar em contato diversas vezes com o setor responsável por esses serviços e não teve resultados. “Eu liguei diversas vezes, meu único pedido era que trocassem apenas a lâmpada que estava queimada, e em momento algum vieram consertar”.

Ele cita que sua maior preocupação era que vândalos começassem a frequentar a rua, já que fica localizada no fim do bairro. Cansado de tanta espera ele mesmo resolveu criar uma lâmpada, usando de uma lata de tinta. “Eu cansei de esperar e antes que acontecesse algo pior, acabei resolvendo o problema já que tenho conhecimento nisso. Eu mesmo criei e instalei a lâmpada, mas o que mais me deixa indignado é que eu realizei isso no dia 25 de agosto de 2015 e até agora ninguém apareceu para ver”. O mais indignante de toda essa situação é que a “lâmpada” fica ligada 24 horas por dia. Ele diz: “Quando eu instalei pensei que na mesma semana já viriam ver, pois o fio fica em ligação direta”.

O próprio morador que realizou o serviço prefere não se identificar e também pede para que o nome da rua não seja divulgado “Eu não quero que cite o nome da rua, pois é dever do setor que é responsável por isso tipo de trabalho regularizar a situação e encontrar o erro”. Ele finaliza “e este ano é de eleição, e já quero deixar um recado para que quando um vereador ou prefeito vir em minha casa pedir voto, que me tragam uma lâmpada, pois essa foi paga com o dinheiro do meu bolso, e não com verbas públicas”.

Em contato com a Iguaçu Energia de Xanxerê, a concessionária comentou que como se trata de iluminação pública, o setor responsável seria o de engenharia da Prefeitura de Xanxerê.

Prefeitura comenta

A equipe de reportagem do Lance Notícias tentou entrar em contato com o setor de engenharia da prefeitura de Xanxerê por diversas vezes, porém o Secretário de Obras, Rivael Sander Freschi não comentou a situação. A assessoria de imprensa da prefeitura comentou que a empresa responsável pela manutenção e recuperação da iluminação pública está trabalhando de acordo com a demanda e liberação de recursos.

13330405_1031975706910137_1431119318_n


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais