Bombeiros

Lance Notícias | 27/09/2020 16:11

27/09/2020 16:11

52381 visualizações

Incêndio consome mata nativa e cerca de 20 hectares de reflorestamento

Um incêndio florestal teve início neste sábado (26) atingiu cerca de 20 hectares de reflorestamento atingidos pelo incêndio, trazendo prejuízos consideráveis aos produtores. Além de uma área de aproximadamente 1km² de vegetação nativa, no interior de Passo Maia. No início da manhã deste domingo (27), foi deslocada uma equipe da Força Tarefa do Corpo de […]

Incêndio consome mata nativa e cerca de 20 hectares de reflorestamento

Um incêndio florestal teve início neste sábado (26) atingiu cerca de 20 hectares de reflorestamento atingidos pelo incêndio, trazendo prejuízos consideráveis aos produtores. Além de uma área de aproximadamente 1km² de vegetação nativa, no interior de Passo Maia.

No início da manhã deste domingo (27), foi deslocada uma equipe da Força Tarefa do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, com sete membros e dois BBCC de Ponte Serrada para o interior de Passos Maia, para atender a ocorrência de incêndio florestal iniciada ainda na tarde do sábado (26).

Após avaliação aérea com auxílio do SaerFron foi deslocado até os locais com focos de queima para determinar as estratégias. Enquanto era realizada a orientação aos agricultores residentes nas imediações, iniciou uma chuva isolada, a qual contribuiu significativamente para o controle da propagação do incêndio.

Com isso e a disponibilidade de tratores de esteira nas propriedades, bastaram ações orientativas aos agricultores, os quais já haviam providenciado alguns aceiros na tarde do sábado e neste domingo.

As 5 famílias evacuadas na noite do sábado (26), foram liberadas para retornar às suas casas.

Deixe seu comentário