Inciativa utiliza tecnologia para aprimorar a educação em sala de aula

2 de maio de 2017 11:15
Comunidade , Educação , Tecnologia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Inciativa utiliza tecnologia para aprimorar a educação em sala de aula Divulgação

Em Xanxerê está sendo desenvolvido desde 2016, o Grupo de Educadores Google (GEGs), nele é discutido e compartilhado necessidades e ideias por meio de soluções tecnológicas, para alunos dentro e fora da sala de aula. Aprenda, compartilhe, inspire e capacite, representam as palavras que simbolizam a essência dos GEGs, onde os educadores buscam se relacionar e inspirar uns aos outros, desenvolvendo habilidades para utilizarem as novas tecnologias.

A líder do Projeto em Xanxerê, a professora Celoy Mascarello salienta o trabalho desenvolvido pelo grupo, “são realizadas reuniões mensais, no qual são estudados novos aplicativos do Google e outras tecnologias que estão surgindo e podem ser usadas na educação. São debatidos livros e teorias, destacando que não são somente conteúdos sobre o Google, e sim, assuntos relacionados à tecnologia na educação, contanto que esse grupo existe no mundo inteiro”, ressalta Celoy

Por todo grupo precisar de um líder que comande as atividades na cidade, a professora, que também foi responsável por trazer a iniciativa, foi convidada a conhecer a sede Google em São Paulo, aprendendo outras plataformas e projetos desenvolvidos pela empresa para implementar na educação.

O próximo debate do Grupo de Educadores Google, acontece nos próximos dias e conta com educadores do Instituto Federal, da rede municipal e estadual de ensino, compartilhando suas experiências.

 

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais