Inclusão: xanxerense conquista vaga de trabalho em empresa de tecnologia em Blumenau

12 de junho de 2019 11:46 | Visualizações: 2178
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Inclusão: xanxerense conquista vaga de trabalho em empresa de tecnologia em Blumenau Foto: Divulgação

Junior Matiello é um xanxerense que mostrou a todo o Estado que não tem limites para realizar sonhos. Ele possui deficiência auditiva e paralisia cerebral e, apesar dos desafios diários, ele conseguiu passar em um processo seletivo e hoje atua em uma empresa de tecnologia na cidade de Blumenau. Através do Serviço Social da Indústria, em parceria com empresas de tecnologia, Junior realizou um sonho.

Ele mora em Blumenau há cerca de um ano. Através do curso de tecnologia inclusiva promovido pelo Sesi, Junior virou programador em uma empresa de tecnologia na cidade.

– Sempre tive um sonho de trabalhar na área de tecnologia e não desisti de concretizar isso. Hoje estou participando em uma empresa e todo dia eu aprendo coisas novas e também ensino meus colegas, inclusive libras. Quero ser um incentivador para que as pessoas busquem seus sonhos porque não existe barreiras quando tem determinação. Estou muito feliz – comenta Junior.

No Brasil há mais de 12 milhões de pessoas com deficiência e muitas estão fora do mercado de trabalho formal, por conta disso, existem programas para incluir esses profissionais em empresas de vários setores.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais