Incofal de Xanxerê é a única do Sul do país com o selo PNUD na fabricação de colchões

Incofal de Xanxerê é a única indústria de fabricação de espumas do Sul do país que atua com processos que não agridem a camada de ozônio.

9 de março de 2019 13:33 | Visualizações: 6350
Comunidade , Informativo publicitário , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Incofal de Xanxerê é a única do Sul do país com o selo PNUD na fabricação de colchões

A Incofal de Xanxerê é uma empresa especializada na produção de colchões. Atuante no mercado desde 2000, a empresa conquistou vários prêmios. Um deles, é o selo PNUD, ou seja, os processos de fabricação da Incofal não agridem a camada de ozônio.

Benhur Bampi, engenheiro da Incofal, destaca que o selo foi implantado na empresa há três anos, e desde então a empresa também proporciona qualidade de vida aos seus usuários preservando o meio ambiente.

– Uma coisa bem bacana que conquistamos foi o selo PNUD, que é um selo dado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o qual visa diminuir os gases do efeito estufa, sendo liderado pelo Protocolo de Kyoto, programa em que o Brasil e outros países, se comprometem com ações de incentivo a evitar esses gases. Mas, no Brasil, a maioria de empresas de espuma não foi atrás dessa implantação, uma vez que o custo é muito alto e também aumenta o preço da matéria prima – explica Benhur.

Diante disso, a Incofal de Xanxerê é a única do Sul do país a ter esse selo e que trabalha sem agredir a camada de ozônio.

– Nós implantamos esse sistema e temos esse selo ambiental. Então, o nosso processo de produção de espuma é limpo. Nós ganhamos da ONU, e na região do Sul do país, no setor de produção de colchões, a Incofal é a única a ter esse selo – frisa.

O PNUD é desenvolvido com o apoio do Ministério do Meio Ambiente que juntos visam eliminar as substâncias destruidoras (CFC’s) da camada de ozônio na fabricação dessas espumas.

Energia Solar

Também, há dois anos, a empresa implantou o parque solar. Com isso, a Incofal de Xanxerê é alimentada 100% por placas solares. O objetivo é preservar o meio ambiente e colaborar com as gerações futuras.

 

 

Leia também:

Incofal produz colchões com alta tecnologia e que proporcionam qualidade de vida


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais