Infância Missionária arrecada mais de 100 quilos de alimento não perecível

26 de novembro de 2018 14:03 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Infância Missionária arrecada mais de 100 quilos de alimento não perecível Foto: Maria De Lourdes C. Tonello

A Infância Missionária de Xanxerê, trabalha com crianças de quatro anos até a adolescência, realizando trabalhos como ensinamentos bíblicos e gincanas, para arrecadar produtos que serão doados a entidades carentes ou que necessitam de ajuda.

A gincana é realizada há mais de sete anos, sempre no mês de outubro. Ilce Lurdes Mosquetta é uma das assessoras do grupo, e comenta que na gincana deste ano as equipes levaram produtos de limpeza e higiene, além de alimentos não perecíveis e moedas, quem levar mais produtos ganha.

– Este ano foram arrecadados diversos produtos de higiene, limpeza, roupas e mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos em locais como a Casa da Acolhida, Lar dos Idosos e a Casa Solidária – explica Ilda.

No sábado (24) foi realizada a entrega de uma parte destes alimentos e produtos, ao Lar dos Idosos, o resto das doações serão entregues na Casa da Acolhida ainda nesta semana.

– Este ano o Natal de quem doou e quem recebeu as doações será muito abençoado, não tenho nem explicação para este ato de amor, ser missionário é seguir o plano de Jesus, despertar a presença de Deus nas Crianças. – enfatiza.
Além das doações, Ilda ressalta que o ensinamento que as crianças estão adquirindo é para a vida toda.

– Não existem palavras para explicar, pois você passa os ensinamentos de Deus para crianças de quatro anos, e ver eles assimilando. Você sabe que colocou no coração destas crianças o começo do amor de Deus – finaliza.

 


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais