Ingresso no curso superior de Engenharia Mecânica no IFSC Xanxerê será somente através do Enem

19 de maio de 2016 13:48
Educação Compartilhar no Whatsapp
Ingresso no curso superior de Engenharia Mecânica no IFSC Xanxerê será somente através do Enem (Foto: Google maps)

Os interessados em cursar Engenharia Mecânica no Campus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a partir de 2017, poderão ingressar no curso somente com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão foi tomada na reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFSC, nesta terça-feira (17), e começa a valer já para o próximo ingresso no Campus Xanxerê.

Metade das vagas do curso serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e metade pela nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir desta confirmação, a diretora de Ensino do Campus, Eliane Michielin, destaca a importância dos interessados se inscreverem no Enem 2016.

“Ressaltamos que as inscrições são somente até esta sexta-feira, dia 20 de maio. E esta nota será utilizada no final do ano, no momento do candidato se inscrever no curso superior do nosso campus”.

As inscrições do Enem podem ser feitas no site: enem.inep.gov.br. Neste ano, as provas serão nos dias 5 e 6 de novembro.

Os candidatos que optarem pela inscrição pelo Enem poderão utilizar a nota obtida no Exame em qualquer uma das edições dos últimos cinco anos, contando com o Enem 2016. No ato da inscrição, deverá indicar a edição do Enem (2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016) cuja nota querem utilizar para a seleção.

 

O curso de Engenharia Mecânica

A graduação em Engenharia Mecânica no Câmpus Xanxerê é totalmente gratuita. São ofertadas 40 vagas por ano e novas turmas iniciam geralmente em fevereiro.

Durante os cinco anos de curso, o objetivo é formar engenheiros capacitados para atuar no desenvolvimento de produtos e processos, planejamento da instalação e manutenção de máquinas e sistemas, projetos de estruturas e equipamentos e outras atividades da área.

A formação é voltada também ao desenvolvimento de competências para o empreendedorismo, gerenciamento de equipes de trabalho e interpretação e aplicação de legislação e normas de segurança, de saúde do trabalho e ambientais.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais