Ingressos são distribuídos para primeiro espetáculo do Festival Nacional de Teatro

23 de novembro de 2018 08:37 | Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ingressos são distribuídos para primeiro espetáculo do Festival Nacional de Teatro (Foto: Divulgação)

O Departamento de Cultura de Xanxerê organiza os últimos detalhes para o I Festival Nacional de Teatro, que inicia na segunda-feira (26) e segue até o dia dois de dezembro. Serão 12 companhias e grupos de teatro que irão apresentar 20 espetáculos em diversos lugares da cidade.

E, para o espetáculo de abertura que acontece a partir das 19h da segunda-feira (26), no anfiteatro da Unoesc, o Departamento está distribuindo ingressos cortesia por conta do espaço limitado. O espetáculo apresentado será Teixeirinha, o Rei do Sul.

Conforme a diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, a procura está grande e quem deseja acompanhar o espetáculo deve retirar seu ingresso o quanto antes. Eles são distribuídos no Departamento de Cultura, instalado na Casa da Cultura Maria Rosa, ao lado da Prefeitura.

– Nossa expectativa está muito boa não só para esse espetáculo, como também para todo o Festival. As pessoas estão retirando os ingressos, nos procurando e os artistas daqui também estão muito animados e nos ajudando – comenta.

Além disso, no sábado (24), será feita uma panfletagem entre as ruas Coronel Passos Maia e Olavo Bilac. O momento foi organizado pelo Departamento de Cultura e irá envolver também os artistas locais, que irão distribuir panfletos com a programação do evento e fazer um convite à população.

 

O espetáculo

“Teixeirinha, o Rei do Sul” foi escrita e é dirigida por Ivan Lovison, para comemorar os 20 anos do GMT, contando a vida desse, que é considerado o maior artista popular do sul do Brasil. Teixeirinha foi compositor, cantor, ator e produtor de seus inúmeros filmes, programas de rádio e discos que estão entre os mais vendidos pela indústria fonográfica brasileira, em todos os tempos. São 30 artistas em cena, num resgate da cultura gaúcha, com todos os elementos que fazem parte deste tão rico universo.

 

Confira a programação completa:

 


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais