Inicia gincana educativa do projeto Xanxerê, Cidade do Coração nas escolas

1 de agosto de 2019 18:49 | Visualizações: 127
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Inicia gincana educativa do projeto Xanxerê, Cidade do Coração nas escolas Foto: Divulgação

Deram início, nesta quinta-feira (1º), as atividades da 6ª edição do projeto Xanxerê, Cidade do Coração nas escolas do município. A primeira escola a receber a atividade foi a Nery Giachini, localizada no Bairro João Winckler.

No local, alunos do 5º ano participaram da gincana educativa. De acordo com o coordenador da campanha, Vilson Piccoli, o objetivo é promover a interação entre os alunos.

– Neste ano, adotamos um método diferente de trabalhar com os alunos. Buscamos um método com que eles possam interagir com o palestrante. É uma dinâmica muito utilizada e que deu certo. Destaca-se que 21 escolas do município vão participar da ação – comenta.

A gincana educativa funciona da seguinte maneira: antes da equipe do hospital visitar as escolas, os alunos recebem uma cartilha com informações sobre o tema, material que é trabalhado pelos professores em sala de aula. No dia agendado, uma equipe multiprofissional vai até a instituição de ensino para desenvolver as atividades da gincana, explorando os conhecimentos trabalhados na cartilha. Os estudantes são divididos em equipes e realizam três provas, sendo elas: a montagem de uma pirâmide alimentar (reforçando a importância de uma alimentação equilibrada); um caça-palavras com foco nos hábitos saudáveis que previnem doenças cardiovasculares; e por fim um jogo de tabuleiro, onde os alunos avançam casas à medida que respondem corretamente as questões ou desenvolvem as atividades propostas para evitar o sedentarismo.

O projeto Xanxerê, Cidade do Coração é desenvolvido pela Associação Empresarial (Acix) em parceria com o Hospital Regional São Paulo. Além da gincana, as escolas inscritas terão outras atividades e receberão prêmios pela participação. O projeto encerra no dia cinco de outubro.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais