Iniciada ainda em 2012, expectativa é concluir rede de esgoto neste ano em Xanxerê

17 de julho de 2018 14:43
Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Iniciada ainda em 2012, expectativa é concluir rede de esgoto neste ano em Xanxerê Imagem meramente ilustrativa (Foto: Cid Junckes)

O secretário de obras do município conversou com o Lance Notícias sobre as obras do saneamento básico. A expectativa é que a obra seja retomada neste mês de julho.

Segundo Rivael Freschi, agora se tenta contato com a empresa responsável pela Obra, Bolognesi do Rio Grande do Sul, para que ela retorne ao município e conclua a obra.

“Estamos esperando a empresa nos dar um ok, estamos cobrando a empresa, mas ela não se posiciona, esperamos que ela retorne até o fim do mês”, diz Rivael.

Quando pronta, a rede irá beneficiar cerca de duas mil residências. Hoje, falta a ligação entre a rede e a estação de tratamento na Linha Invernadinha. Os serviços para a instalação da rede de saneamento básico em Xanxerê iniciaram ainda em 2012. Porém permaneceram por quatro anos parados sendo retomadas em junho de 2016, após, parou novamente e agora se aguarda a retomada mais uma vez.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais