Iniciadas em 2014, obras do Contorno Viário de Xanxerê ainda não foram concluídas

4 de setembro de 2018 14:15 | Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Iniciadas em 2014, obras do Contorno Viário de Xanxerê ainda não foram concluídas (Foto: Lance Notícias)

A construção das alças na BR-282 que dá acesso ao Contorno Viário Leste, em Xanxerê, segue sem data para ocorrer. O trecho de aproximadamente oito quilômetros ainda não foi liberado para tráfego, pois aguarda a finalização das obras. A empresa que fará essas alças é a mesma que trabalha na manutenção da rodovia.

De acordo com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, já foi realizado o aditivo do contrato, e o que se aguarda é que a empresa execute a obra.

“Estamos esperando a empresa iniciar a obra. Já está tudo certo, está liberado, falei com o engenheiro da empresa e é a mesma situação em Xanxerê e em Passos Maia. Segundo a empresa, o único problema está no financeiro, mas está tudo certo”, frisa.

Em entrevista em agosto deste ano, o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Chapecó, Diego da Silva, disse que a empresa estava realizando os lavamentos para incluir os orçamentos no contrato e objetivo é que a instalação ocorra ainda neste segundo semestre.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais