Inquérito dos quatro conselheiros afastados deve ser concluído no fim de novembro

26 de outubro de 2016 14:28
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Inquérito dos quatro conselheiros afastados deve ser concluído no fim de novembro (Foto:Folha Regional)

Após as denúncias das condutas de quatro conselheiros do município de Xanxerê, seguem as investigações provenientes da falta de atendimento aos casos denunciados, uso do carro do Conselho Tutelar para atividades particulares e, em um dos casos, frequentar festa durante o plantão. Os quatro conselheiros que estão em investigação foram afastados ainda no último dia 20 de outubro.

Em contado com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bandeira, se teve a informação que o caso segue em investigação e deve ser divulgado dentro de 60 dias, “ainda estamos o prazo que é 60 dias de avaliação, não foi divulgado nenhuma novidade. Todas as investigações possuem prazos determinados através da comissão instaurada, acredito que no fim de novembro as avaliações sejam divulgadas”.

Com o afastamento, quatro novos suplentes assumiram as atividades ainda na tarde da quarta-feira (20). Os que assumiram são capacitados para atuar na área, sendo assim os atendimentos seguem normalmente, “o trabalho está sendo realizado por uma equipe de cinco pessoas, que durante esses 60 dias de avaliação são os conselheiros”.

Como as investigações ainda estão em andamento, os nomes dos conselheiros afastados não foram divulgados.

Relembre: Quatro conselheiros tutelares de Xanxerê são afastados após denúncias

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais