Inscrições para certificação de soldadores encerra amanhã (5) no IFSC

4 de agosto de 2016 15:15
Educação Compartilhar no Whatsapp

O Campus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu as inscrições para o Processo de Reconhecimento e Certificação de Saberes Profissionais de soldador, no âmbito da Rede Certific. O processo é gratuito e não possui taxa de inscrição.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site do Sistema de Ingresso do IFSC, entre 26/07/2016 e 05/08/2016. Podem se inscrever profissionais que atuem ou tenham atuado como soldador, que tenham o quinto ano do Ensino Fundamental e com idade mínima de 18 anos.

Para mais detalhes clique aqui.

 

O Certific Soldador MIG/MAG visa reconhecer e certificar formalmente os saberes, conhecimentos e competências profissionais desenvolvidos em processos formais e não formais de aprendizagem e na trajetória de vida e de trabalho, para promover a inserção, permanência e/ou progressão no mundo do trabalho e da educação.

Seleção e matrícula:

A seleção será realizada por ordem de maior experiência profissional na área metalmecânica.  A listagem dos candidatos aptos à matrícula será divulgada no dia 18 de agosto de 2016, a partir das 18h, na Página de Resultados do IFSC. A matrícula será entre os dias 18 e 23 de agosto de 2016, no Campus Xanxerê, das 8h às 21h.

Etapas do reconhecimento

O processo de reconhecimento de saberes profissionais é composto por duas etapas, sendo a primeira de avaliação, reconhecimento e certificação, pela qual passam todos os candidatos; e a segunda de complementação, pela qual passam os candidatos que não certificarem todos os saberes.

Os selecionados serão avaliados nos seguintes eixos: segurança e higiene no trabalho, soldagem e conhecimentos gerais.

 

Confira os detalhes:

Processo de Reconhecimento e Certificação de Saberes Profissionais – Soldador

Local: IFSC Câmpus Xanxerê

Endereço: Rua Euclides Hack, 1603, Bairro Veneza. Telefone: (49) 3441-7900

Vagas: 40

Horário: Atividades Coletivas: noturno / Atividades individuais: possível agendar em outros horários

Período: Agosto de 2016 a 06/10/16

Pré-requisitos: Ter o quinto ano do Ensino Fundamental; idade mínima de 18 anos; atuar ou ter atuado como soldador

Carga horária: 16 horas

Mais informações 3441-7900.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais