Inscrições para intervenções culturais na ExpoFemi 2018 superam expectativas

5 de abril de 2018 09:43 | Comunidade , Cultura , ExpoFemi , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Inscrições para intervenções culturais na ExpoFemi 2018 superam expectativas (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Encerraram no primeiro dia do mês de abril as inscrições no edital para que artistas xanxerenses tivessem a chance de mostrar seu trabalho através de intervenções culturais durante a ExpoFemi 2018. Podiam se inscrever artistas e grupos culturais e artísticos do município para fazer parte da feira.

Conforme o diretor do Departamento de Cultura de Xanxerê, Diego Gonçalves, houve uma grande procura da população pelo edital. Foram cerca de 30 inscritos propondo intervenções referentes as mais diversas áreas da cultura. Dos inscritos serão selecionados dez projetos que serão apresentados duas vezes durante a feira.

Segundo Diego a seleção ainda está na primeira etapa, que compreende a análise da documentação. Caso todos os documentos necessários estejam corretos o projeto segue para análise da comissão que ficará responsável de escolher os dez projetos. O recurso, oriundo do Fundo Municipal de Cultura, prevê uma verba de R$ 10 mil para esse edital, sendo que cada artista irá receber R$ 1 mil.

“A gente até não imaginou que teria tantos inscritos, foi uma surpresa para nós do departamento. Agora estamos na fase de conferência da documentação, que é a primeira etapa. A comissão já fez uma reunião prévia e estão vendo como estão as inscrições, tiveram algumas que não passaram nessa etapa por falta de documentação. Na segunda etapa a comissão que vai selecionar os projetos vai se reunir para escolher os projetos. Serão selecionados apenas dez porque nosso recurso para essas intervenções contempla esse número de projetos”, comenta.

Diego destaca que os projetos inscritos são de diversas áreas da cultura como fotografia, teatro, música, artes visuais e cênicas, dança, poesia, entre outros.

“São projetos bem interessantes e principalmente projetos que tem caráter de identidade com a ExpoFemi. Para a comissão será bem difícil de escolher, são projetos bem bons” conclui o diretor.

A comissão de avaliação dos projetos é composta por dois membros da Comissão Central Organizadora da feira, dois membros do Conselho de Cultura e um representante do Departamento de Cultura. O resultado dos selecionados será divulgado até o dia 15 de abril, no site da prefeitura de Xanxerê.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais