Inscrições para estudar no Ensino Médio Técnico do IFSC começam segunda-feira (15)

13 de outubro de 2018 18:42 | Educação Compartilhar no Whatsapp
Inscrições para estudar no Ensino Médio Técnico do IFSC começam segunda-feira (15) Foto: Assessoria

Interessados em fazer um curso técnico integrado ao Ensino Médio no IFSC podem se inscrever no processo seletivo a partir da próxima segunda-feira (15). Em Xanxerê, são 120 vagas gratuitas para o Ensino Médio com três opção de técnicos: AlimentosInformática e Mecânica.

As turmas de Ensino Médio Técnico ofertadas em Xanxerê tem duração de três anos, com aulas no contra-turno, pois o aluno forma-se no Ensino Médio e no Técnico que escolher.

 

Quem pode fazer

No Ensino Médio Técnico, o aluno faz um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Para poder cursar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula.

 

Forma de Seleção

A seleção para os cursos é feita por meio de um Exame de Classificaçãoque será realizado em 25 de novembro. A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 08/DEING/2019-1. Também é possível acessar exames anteriores no Portal.

 

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições, de 15 de outubro até 6 de novembro. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer um dos câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis. Todos os cursos são gratuitos, mas há uma taxa de inscrição de R$ 55,00. Quem não tiver condições de pagar a taxa ou for doador de sangue, pode solicitar a isenção do pagamento até 29 de outubro conforme explicado no Edital 08/DEING/2019-1.

 

Resultado

A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 7 de dezembro. Todas as informações devem ser conferidas no Edital 08/DEING/2019-1, onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas oara o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

 

Escolha seu curso

Serão oferecidas 1.111 vagas em 12 cidades. Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e, dentro desse quantitativo, para candidatos pretos, pardos ou indígenas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar. O detalhamento está no Edital 08/DEING/2019-1.

 

Veja os cursos que serão abertos no IFSC:

Técnico em Alimentos (Integral): 40 vagas
Técnico em Informática (Integral): 40 vagas
Técnico em Mecânica (Integral): 40 vagas


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais