Instalação de restaurante no Distrito Industrial é proposta na Câmara de Vereadores

27 de fevereiro de 2019 13:32 | Visualizações: 387
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Instalação de restaurante no Distrito Industrial é proposta na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores do mês de fevereiro, o vereador Lenoir Tiecher apresentou uma indicação propondo a instalação de um restaurante na Área Industrial do Distrito Pedro Bortoluzzi.

De acordo com o vereador, com a possibilidade de ampliação do distrito industrial, ficarão instaladas no local cerca de 20 empresas e para cada uma delas ter um restaurante, os custos se tornariam inviáveis.

– Para cada empresa ter um restaurante, é difícil, pois são empresas com 50, 60 trabalhadores e acaba sendo inviável pelo espaço e o custo de cada empresa com a alimentação acaba sendo maior. Por isso, o que estamos propondo, é que, com a ampliação do local, seja instalado um restaurante naquele espaço, destinado aos trabalhadores das empresas. Isso vai baratear os custos para a administração e vai facilitar para os trabalhadores – comenta.

Segundo Tiecher, muitos trabalhadores acabam tendo custos elevados com transporte, por precisar sair do distrito para fazer suas refeições.

– Muitos tem um custo muito alto com deslocamento, passando dos R$ 200 por mês de combustível para se deslocar ao trabalho, ir almoçar e voltar. Sem contar da questão do trânsito, que muitos trabalhadores perdem bastante tempo no trânsito também. Um restaurante no local, com certeza vai beneficiar muitos trabalhadores – destaca.

Em sua indicação, Tiecher propõe que as secretaria de Obras e Desenvolvimento Econômico disponibilizem um espaço dentro do distrito industrial ou nas suas proximidades.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais