Invernada artística do CTG de Xanxerê viaja para o acampamento farroupilha de Porto Alegre

13 de setembro de 2019 11:35 | Visualizações: 546
Comunidade , Cultura Compartilhar no Whatsapp
Invernada artística do CTG de Xanxerê viaja para o acampamento farroupilha de Porto Alegre Foto: Divulgação

Peões e prendas de todo Sul do país se preparam para as festividades tradicionalistas que acontecem no mês de setembro. As festas gaúchas são ainda mais presentes na vida dos rio-grandenses que promovem os acampamentos farroupilha. Na capital gaúcha, o maior evento do RS já iniciou no dia sete e se estende até o dia 20 deste mês. E a boa notícia é que pela primeira vez a invernada juvenil do CTG Espelho da Tradição, de Xanxerê, irá se apresentar no maior festival da cultura gaúcha.

Dezenove dançarinos sairão na noite desta sexta-feira (13) rumo a Porto Alegre. A apresentação vai acontecer no sábado (14) à noite. A partir das 21h o grupo de invernada entrará no talhado representando a cidade de Xanxerê. O grupo foi campeão de danças tradicionais, e Força B 1º e 2º etapa do Festival Regional da Cultura Gaúcha 2019.

Conforme a posteira artística, Verônica Rodrigues, o convite foi feito pelos organizadores do evento para que a invernada juvenil se apresente no acampamento farroupilha, no Parque da Harmonia.

– É uma alegria imensa para nosso CTG representarmos a nossa cidade no acampamento farroupilha em Porto Alegre. O grupo juvenil vem conquistando muitos títulos, o que nos faz ficar em destaque nas competições. Viajamos hoje à noite e junto acompanha nosso instrutor de danças tradicionais Eduardo de Miranda – comenta Verônica.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais