Investigação do MP não tem ligação com pedido de cassação do prefeito; entenda!

9 de fevereiro de 2018 14:24
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Investigação do MP não tem ligação com pedido de cassação do prefeito; entenda! Cidade de Xanxerê (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 

Na última segunda-feira (05), houve na Câmara de Vereadores do município, o pedido de abertura de investigação e se necessário, cassação do prefeito Avelino Menegolla. O pedido foi rejeitado, já que a maioria dos vereadores votaram contrários.

Os vereadores na oportunidade, alegaram que estavam votando contra, pois o Ministério Público já realizava uma investigação. Todavia, em entrevista com o Promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise, o mesmo explica, que uma investigação, nada tem a ver com o pedido de cassação do Menegolla.

“Ouvi muito que o MP já estava investigando, mas a nossa investigação é uma coisa, o pedido de cassação é outra coisa. O fato de ter um procedimento tramitando no MP não impede que o parlamento local faça um pedido de investigação de cassação, é uma coisa diferente da outra. Tanto que pode dar um resultado diferente em ambos. Eu ouvi muito esse discurso de que o promotor está investigando, mas isso não impede que se investigue lá. Como o julgamento lá é político, decide-se como se quer. Tecnicamente, juridicamente, não tem nenhuma ligação a nossa investigação e o pedido de cassação do Menegolla”, explica o Promotor.

Leia também:

Ministério Público explica pedido de cassação do prefeito de Xanxerê

Tiecher fala sobre aumento da taxa de lixo e pedido de cassação do Menegolla

Votação do pedido de cassação de Menegolla termina em briga na Câmara de Vereadores


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais