Investigação irá avaliar caso de criança que quebrou a perna em creche de Xanxerê

7 de novembro de 2017 11:46
Comunidade , Educação , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Investigação irá avaliar caso de criança que quebrou a perna em creche de Xanxerê Foto: Arquivo LANCE NOTICIAS.

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, nesta segunda-feira (06), uma determinação de instauração de sindicância administrativa, para apurar fatos sobre suposta conduta de professoras do Cemei Maria e João de Xanxerê. O motivo da investigação se deve a uma criança que caiu na creche e quebrou a perna.

O LANCENOTICIAS.com.br conversou com a Secretária de Educação do município, Claudia Favero, que comentou. “Essa situação segue em sigilo, mas foi aberta uma sindicância para investigação. O que depende da educação e da saúde a Prefeitura está dando o apoio necessário para a família da criança”.

De acordo com a publicação realizada no Diário Oficial, o fato ocorreu no dia 23 de outubro por volta das nove horas. O local possui câmeras de segurança, onde as imagens, que seguem sobre sigilo, serão analisadas.

O LANCENOTICIAS.com.br, buscou contato com a mãe da criança, que prefere não se identificar para preservar a identidade da filha, mas disse que a criança está se recuperando e que não irá comentar o ocorrido.

Foi tentado ainda contato com a direção do Cemei e com as professoras envolvidas, mas ninguém quis falar.

Ainda conforme o Art. 4º da publicação feita no Diário Oficial, a Comissão processante terá o prazo de 60 dias para apuração dos fatos e apresentar relatório conclusivo, cujo prazo poderá ser prorrogado por igual período mediante justificativa. A Portaria Nº AM 020/2017, está disponível no Diário Oficial dos Municípios.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais