Irmãos se reencontram após mais de 50 anos separados

21 de abril de 2019 17:14 | Visualizações: 2614
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Irmãos se reencontram após mais de 50 anos separados Fotos: Arquivos Pessoais

A emoção tomou conta e foi impossível de impedir as lágrimas. Assim foi o encontro dos irmãos Emídio de Almeida e Ercilia Alves da Rocha, que estavam separados há mais de 50 anos. O reencontro contou com a presença de mais sete irmãos e ocorreu no interior de Ipuaçu.

Emídio de Almeida, de 76 anos, destaca que a separação ocorreu quando Ercilia foi morar no Paraguai e desde então sempre buscava pelo reencontro.

– Eu tentava encontrar com ela desde os meus 16 anos. Eu pedia para Deus para que ele pudesse fazer com que nós nos encontrássemos. Nós não tínhamos contato com ela, porque trocaram até os documentos dela. Eu amo muito ela e sempre pedia para Deus nos abençoar – comenta.

Ercilia reside atualmente em Ponta Grossa, no Paraná, mas desta vez a distância não foi um empecilho para o reencontro e para a realização do sonho.

Emídio frisa que o sentimento é de gratidão a Deus e a todos os envolvidos que proporcionaram e ajudaram com o reencontro.

– O encontro foi muito maravilhoso, foi um pedaço do céu quando nos encontramos. Aqui só tinha choro de alegria. Estavam os nove irmãos e todos estavam muito felizes. Não sei explicar a felicidade que me deu. Quando eu via os encontros na televisão eu pensava na minha irmã e hoje chegou o meu dia – conclui.

Participaram do encontro os irmãos e sobrinhos. A data se tornou ainda mais especial, já que neste domingo (21) se comemora a Páscoa.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais