Comunidade

Lance Notícias | 08/10/2021 17:20

08/10/2021 17:20

49374 visualizações

Irmãs de Xanxerê arrecadam doações para Festa da Criança

A iniciativa parte das irmãs Fabiola e Fabiane Padova que residem em Xanxerê, e participam do Instituto da Caridade Universal, ICU, com sede no município de Chapecó. Neste Dia das Crianças, o objetivo é atender a comunidade carente do Bairro Efapi, e as doações estão sendo arrecadadas também em Xanxerê e região. Fabiola explicou como […]

Irmãs de Xanxerê arrecadam doações para Festa da Criança

A iniciativa parte das irmãs Fabiola e Fabiane Padova que residem em Xanxerê, e participam do Instituto da Caridade Universal, ICU, com sede no município de Chapecó.

Neste Dia das Crianças, o objetivo é atender a comunidade carente do Bairro Efapi, e as doações estão sendo arrecadadas também em Xanxerê e região. Fabiola explicou como está ocorrendo a campanha e como você pode participar.

– Essa ação é uma iniciativa do ICU, Instituto da Caridade Universal, e todas as doações serão entregues as crianças, adolescentes, gestantes, famílias da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Esperança do Bairro Efapi de Chapecó. Planejamos um dia especial para as crianças, com atividades recreativas, brincadeiras, lanche e entrega de presentes – contou.

Segunda ela, é esperado atender cerca de 150 crianças no dia.

– Em Xanxerê eu e a minha irmã Fabiane, estamos arrecadando doações e em Chapecó tem dois pontos de coleta, na Loja Dona Moça e na Loja Alfana – destacou.

São arrecadados brinquedos e roupas que podem ser novos ou usados, sempre em bom estado de conservação, além de alimentos, pois no dia será servido cachorro-quente para a criançada.

– Nossa maior necessidade agora é a parte de alimentação, então a comunidade pode doar pão francês, cebola, tomate, batata palha, refrigerantes, para que possamos preparar os lanches para o dia – disse.

Para as pessoas que querem fazer doação em dinheiro, a mesma pode ser feita via PIX por meio do número de celular 49998255369, em nome de Douglas M. Talgatti.

– É preciso identificar que a doação é para a “festa da criança”. Inclusive, conseguimos através de doação duas camas elásticas para alegrar e tornar ainda mais divertido o dia das crianças para aquelas crianças carentes – comentou.

Todas as medidas de prevenção ao Covid-19 serão observadas, como a disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras e o cuidado com o distanciamento.

Colabore com esta campanha você também, as doações podem ser feitas até o próximo domingo (10).

Deixe seu comentário