Jantar beneficente visa arrecadar recursos para jovem vítima de acidente de trânsito

Atualmente o jovem precisa de cuidados 24 horas por dia e, por isso, os seus pais pararam de trabalhar

19 de setembro de 2018 10:27
Comunidade , região , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Jantar beneficente visa arrecadar recursos para jovem vítima de acidente de trânsito

Joel Marques, de 24 anos sofreu um acidente de trânsito e teve diversas fraturas, inclusive uma lesão cerebral. Atualmente o jovem precisa de cuidados 24 horas por dia e, por isso, os seus pais pararam de trabalhar.

Com o objetivo de ajudar nas despesas da família e também no tratamento do jovem, será realizado, no dia 13 de outubro, um jantar beneficente.

“Ele sofreu um acidente de carro e ficou acamado. Na verdade ele teve uma lesão cerebral e hoje ele depende muito dos pais. Ele não se locomove, não se mexe, a alimentação é por sonda, ele usa fralda. Enfim, a vida deles foi um recomeço. Ele era muito saudável, estudava em Joaçaba e trabalhava em Irani e na volta ele sofreu esse acidente”, comenta Milena Silva, amiga da família e organizadora do jantar.

O acidente ocorreu por volta das 00h, porém Joel foi socorrido às 4h. “O acidente foi em Vargem Bonita. Ele rodopiou na pista e colidiu em um barranco. O acidente foi por volta das 00h, as pessoas passavam e pensavam que o carro estava abandonado. Porém um policial da Polícia Rodoviária Federal estava fazendo rondas e encontrou o carro, e ele estava dentro do carro preso. O Joel foi socorrido por volta das 04h. Agora, a família espera a melhora do quadro dele, para implantar a prótese craniana, para formar novamente a cabeça dele. O caso dele é bem complicado”.

O jovem tem familiares em Xanxerê, mas atualmente reside em Ponte Serrada. “Ele mora em Ponte Serrada e tem familiares em Xanxerê. Os pais dele eram comerciantes, mas não são mais porque se dedicam 24h por dia para cuidar dele. Por conta disso estamos realizando o jantar”.

No evento será servido macarronada, galeto assado, pães e saladas diversas. O mesmo acontecerá no centro comunitário Coahab. De acordo com Milena, os interessados em ajudar com o jantar, ou em adquirir ingressos, podem entrar em contato pelo telefone: (49) 9 8400-7287.

“Não temos valor estimado para arrecadar. Tudo que vier é bem-vindo porque o gasto da família é incalculável, todos os dias é medicamento novo, consultas e realmente precisamos da ajuda da população”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais