JCI Xanxerê inicia projeto Oratória nas Escolas 2019

10 de junho de 2019 18:25 | Visualizações: 162
Educação Compartilhar no Whatsapp
JCI Xanxerê inicia projeto Oratória nas Escolas 2019 Foto: Divulgação

A JCI Xanxerê iniciou nesta segunda-feira (10) o projeto de Oratória nas Escolas 2019. Serão dez escolas participantes entre públicas e particulares que farão o concurso nas próprias unidades e apenas um representante irá disputar o 1º, 2º e 3º lugar no dia 20 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores.

O concurso tem por objetivo capacitar os estudantes a falarem em público. O tema este ano é “Como aceitar as diferenças e começarmos a nos tratar como seres humanos sem máscaras ou estereótipos – com foco na igualdade de gênero”. Nesta segunda-feira o trabalho de capacitação iniciou nas escolas São Romero, Joaquim Nabuco e Expressivo.

Conforme a coordenadora do projeto, Fernanda Tofolo, a ideia é fazer com que os estudantes desenvolvam uma consciência crítica em relação ao tema escolhido deste ano e que sejam estimulados a prática de falar em público desenvolvendo confiança e criatividade.

Os mantenedores da JCI que contribuem para que projetos como esse aconteçam são: Gilberto Luiz Cherubin, Sicoob Credimoc, Construnível Construtora, Supermercado Nelson Marcio, Fisk e Frigorífico Arvoredo.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais