Jonas Lemos (PT) está com o nome à disposição para as eleições em 2020

12 de setembro de 2019 08:30 | Visualizações: 1316
Eleições 2020 , Política , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Jonas Lemos (PT) está com o nome à disposição para as eleições em 2020 Foto: divulgação

O Lance Notícias segue a série de reportagens com os pré-candidatos do município de Xanxerê, que devem entrar na corrida eleitoral no ano 2020. Hoje (12), a conversa foi com o Jonas Lemos (PT).

Ele destacou por que entrou na política e colocou o seu nome à disposição neste momento.

– Por acreditar que é possível fazer um modelo diferente de política, algo mais próximo da comunidade, onde todos se sintam e façam parte do processo e do projeto de uma Xanxerê melhor. Assim, dialogando com lideranças religiosas, políticas e sociais, aceitei o desafio e colocamos o nome à disposição como pré-candidato a vereador para o próximo pleito – comenta.

Ele salienta ainda qual será a sua bandeira e o seu diferencial

– Bem, desde pequeno, sempre ajudei em casa, nunca tive medo do trabalho. Com 13, 14 anos, já vendia maçã do amor em circos e parques que paravam na cidade. Já vendi picolé, suco, pastel, lanches, cortei grama, entre outras coisas. De forma direta e indireta, sempre ajudei em casa, pois comprando comida, ou ficando mesmo para mim o que ganhava, aliviava nos gastos da mãe, que nos sustentava sozinha, pois éramos apenas a mãe, meu irmão e eu. Não fomos criados junto com a figura de nossos pais e nossos avós maternos muito nos ajudavam. Hoje, sou formado em Gestão Pública e pós-graduando em Inovação na Gestão Pública. Uma das minhas principais bandeiras, será a geração de emprego, precisamos de indústrias que gerem trabalho e automaticamente renda para o município, é uma roda. Com indústrias, temos emprego, com empregos, temos renda, o comércio gira, as ruas ficam vazias de pessoas mal-intencionadas, os jovens trabalhando ficam longe das drogas e automaticamente a saúde e o social são contemplados com a diminuição das demandas. Outra área é o esporte, lazer e social, precisamos de opções para nossas crianças e juventude, com isso novamente falo da roda. Alivia a demanda nas áreas sociais, pois crianças e jovens acompanhados de bons projetos sociais e educacionais, serão homens e mulheres que no amanhã, melhor contribuirão com a sociedade – salienta.

Jonas deve entrar na disputa pelo Partido dos Trabalhadores (PT), partido que ele se identifica e atua há muitos anos.

– É um partido em que me identifico pelas lutas e projetos voltados a classe trabalhadora e as minorias sociais, onde desde a minha infância, por raízes familiares, acompanho cada pleito eleitoral e luto junto por uma cidade mais digna a todos – finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais