Cultura

Lance Notícias | 24/12/2021 17:00

24/12/2021 17:00

85552 visualizações

Jovem aposta no slackline e cria projeto de aulas gratuitas

Quando pensamos em esportes sempre nos vem à mente futebol, corrida, os mais tradicionais. Mas, outro esporte que tem ganhado muitos adeptos é o slackline. Luana da Silva, de Xanxerê, teve seu primeiro contato com ele quando criança. Quando cursou a faculdade de Educação Física, com mais conhecimento e vendo os benefícios que o slackline […]

Jovem aposta no slackline e cria projeto de aulas gratuitas

Quando pensamos em esportes sempre nos vem à mente futebol, corrida, os mais tradicionais. Mas, outro esporte que tem ganhado muitos adeptos é o slackline.

Luana da Silva, de Xanxerê, teve seu primeiro contato com ele quando criança. Quando cursou a faculdade de Educação Física, com mais conhecimento e vendo os benefícios que o slackline proporciona para o corpo, sentiu que faltava esse contato na sociedade.

Alguns benefícios do slackline são: começando pelo equilíbrio e concentração, capacidades físicas muito importantes que por muitas vezes deixamos de lado. São muitos benefícios, mas o que mais chama atenção de Luana é a persistência.

— Posso citar diversos benefícios, mas um deles que me chama muita atenção é a persistência, quando a galera chega ali se dá de cara com a fita percebe no primeiro momento qual a dificuldade e automaticamente vai trabalhando isso, tentar treinar, foco e não desistir, esse é o lema do slackline, isso gera uma conexão entre corpo e mente esse é o poder do esporte — fala Luana.

A ideia surgiu com alguns amigos de Luana da cidade de Chapecó, e eles já tinham um projeto lá e como ela morava na cidade teve esse contato.

—A ideia inicial do projeto surgiu com alguns amigos de Chapecó que já tinham um projeto chamado slackline velho Oeste, eu morei um tempo lá e fazia parte dessa oficina, me apaixonei tanto pelo contato que acontecia entre a galera que assim que voltei a morar em Xanxerê decidi trazer a oficina pra cá, no início a princípio era só com amigos bem próximos e em questão a pandemia fui adiando — comenta Luana.

Hoje em dia a sociedade tem curiosidades de conhecer em saber com é, pelo menos ter um contato com as fitas.

— As redes sociais ajudam muito a divulgar esse trabalho e seus benefícios, e é diferente, não temos nada desse ramo aqui pela cidade então acredito ser de suma importância esse projeto — explica Luana.

A Luana está com um projeto em anexo a pista de skate, e os planos para o futuro são aumentar o número de fitas, trazer mais pessoas, fazer oficinas de equilíbrio, malabares e alongamentos em alguns dias específicos com pessoas do ramo, trazer escolas para ter contato, um trabalho social sem fins lucrativos, disponibilizando água e frutas para quem chegar até o projeto, proporcionando experiências diferentes e gratuitas. O projeto acontece todos os domingos na pista de skate.

 

 

Deixe seu comentário