Jovem de Passos Maia tem vídeo exibido no quadro “O Brasil que eu quero”

30 de setembro de 2018 14:18 | Comunidade , região , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Jovem de Passos Maia tem vídeo exibido no quadro “O Brasil que eu quero” Foto: Reprodução Vídeo Rede Globo 

Com a câmera na horizontal, a jovem Naira Ritter de Ramos gravou um vídeo falando sobre questões que ela deseja que sejam melhoradas no Brasil.

Moradora de Passos Maia, Naira de 27 anos, teve seu vídeo exibido no quadro “O Brasil que eu quero”, da Rede Globo, no Jornal Nacional, na noite deste sábado, dia 29.

Gravado e enviado no dia 27 de agosto, o vídeo mostra a preocupação da jovem com a saúde, educação, e também ressalta que precisam ser melhoradas as questões ambientais.

Naira conta que a ideia de gravar o vídeo veio de um colega de trabalho que, ao perceber que o município não havia aparecido no quadro popular, que está sendo exigido desde janeiro deste ano, incentivou a jovem a fazer a gravação.

“Tem tanta coisa que a gente gostaria de falar, tanta coisa que a gente quer para o Brasil, mas o vídeo estava ficando muito grande, então eu coloquei o meu coração, o que eu realmente quero que aconteça, não é da boca para fora. Expus os meus sentimentos”, diz com orgulho.

Após ser questionada sobre a repercussão do vídeo que foi gravado na gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Dom Carlos, Naira afirma que ficou impressionada e feliz, principalmente pelo retorno que ele teve, com pessoas do país todo mandando mensagens positivas e dizendo que se identificaram com suas palavras.

“No Brasil tem muitos problemas e sei que em outros países também tem, mas muitas vezes, a gente não fica sabendo dos problemas que tem lá fora (outros países). Quem vai entrar no poder, se pudesse ouvir de verdade o que queremos, porque eles sabem o que todo mundo quer, mas se eles parassem para ouvir mesmo o povo, eles iriam fazer iniciativas para mudar mesmo e, daí sim, não só quem está aqui teria orgulho, mas as pessoas de fora também”, ressalta.

O quadro foi criado pela Rede Globo para ouvir o desejo de cada um dos 5.570 municípios do Brasil. No vídeo, o telespectador é instado a enviar um vídeo de 15 segundos sobre o que deseja para o país no futuro. Melhorias na educação e na saúde são as mais pedidas pela população.

 

Vídeo: Rede Globo


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais