Jovem de Xanxerê fica em 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada

30 de junho de 2018 16:54
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Jovem de Xanxerê fica em 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Fotos: Arquivos Pessoais

O xanxerense Bruno Sandrin, de 16 anos ficou vice-campeão na segunda prova do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada que foi realizado em Maringá-PR. A competição ocorreu nesse sábado (30). Bruno já havia conquistado o segundo lugar na competição que ocorreu na quinta-feira (28).

De acordo com o xanxerense, que integra a equipe Bike Point/ FMCE Içara/ Imepel, o trajeto era de 62 km. “Foram sete voltas num circuito de 9km. Foi um circuito bem duro com muita subida. Logo que largamos, com aproximadamente 3km, na primeira volta eu acabei caindo e ficando mais para trás, tive que trocar de bicicleta, aí os outros atletas me esperaram e consegui encostar neles novamente”.

Bruno comenta que apenas na terceira volta conseguiu pegar sua bicicleta. “Na terceira volta peguei minha bicicleta novamente e na quarta volta consegui sair com um outro atleta da minha equipe e abrir uma certa vantagem dos outros atletas, mas senti um pouco pois tinha feito muita força para encostar nos outros atletas depois da queda, e não consegui acompanhar ele. No começo da quarta volta, outro atleta encostou em mim e eu fui com ele até onde deu, mais ou menos 60km de prova, aí eu acelerei e ele não veio, assim cruzei a linha de chegada sozinho e me tornei vice-campeão”.

Bruno diz estar muito feliz com a conquista. Ele é natural de Xanxerê, mas atualmente reside em Içara, onde se dedica aos treinos.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais