Comunidade

Lance Notícias | 16/01/2022 18:51

16/01/2022 18:51

75467 visualizações

Jovem empreende no ramo da marcenaria e cria peças exclusivas

As peças de madeira de produção personalizada estão ganhando espaço na região, mas não são simples peças que chamam a atenção, quando mais diferentes e únicas melhor. Esse é o trabalho do Matheus Klein, um jovem de 23 anos, morador de Xaxim. Desde pequeno a família dele esteve no meio da marcenaria, sendo que seu […]

Jovem empreende no ramo da marcenaria e cria peças exclusivas

As peças de madeira de produção personalizada estão ganhando espaço na região, mas não são simples peças que chamam a atenção, quando mais diferentes e únicas melhor. Esse é o trabalho do Matheus Klein, um jovem de 23 anos, morador de Xaxim.

Desde pequeno a família dele esteve no meio da marcenaria, sendo que seu avô trabalhava nesse ramo e produzia móveis de madeira para uso próprio, e foi com ele que Matheus aprendeu essa arte.

Ele conta que o seu projeto da marcenaria iniciou depois que produziu uma tábua de churrasco para um amigo, e nesse processo ele sentiu vontade de continuar a produção e investir neste ramo:

– A cada arte que eu produzo eu vou evoluindo, e o pessoal vai gostando cada vez mais e continuam elogiando. Faço porque tenho paixão por isso. Meu objetivo é que o produto dure por muito tempo, sendo uma peça de qualidade e diferente das que se encontra no mercado – comenta Matheus.

O processo é feito da seguinte forma: as peças são produzidas a partir do garimpo, ou seja, não é feito o desmatamento, Matheus procura por troncos de árvore já caídos, e a partir disso é feito a limpeza do material e a parte que será utilizada é apenas o “coração” da madeira. Após, o trabalho é realmente uma arte, pois será feito de forma personalizada a partir do gosto do cliente:

– O cliente escolhe a madeira, o estilo de corte, a forma, e também é possível incluir resina na peça, onde pode escolher a cor de resina que preferir. O trabalho é extremamente personalizado ao gosto do cliente – conta Matheus.

Ele destaca, ainda, que produz tudo a mão livre, não utilizando nenhum tipo de maquinário, e seu objetivo para 2022 é criar um espaço próprio para produção e ampliar seu negócio.

A faixa de preço dos produtos varia de acordo com a escolha do cliente, sendo que para entrar em contato com o Matheus pode ser feito o acesso em sua página no Instagram – @kleinmarcenaria, ou ainda, pelo telefone dele: (49) 9 9916-6601.

Deixe seu comentário