Jovem liderança do município tem nome cotado para as eleições em 2020

11 de setembro de 2019 18:53 | Visualizações: 681
Comunidade , Eleição , Eleições 2020 , Política Compartilhar no Whatsapp
Jovem liderança do município tem nome cotado para as eleições em 2020 Foto: Portal DX

As eleições acontecem somente no ano que vem, mas pelos bastidores da política e também pelas ruas da cidade já se cogitam alguns possíveis nomes tanto para majoritária como para candidatos ao Legislativo. Um dos nomes cotados é de Juliano Marció, atualmente presidente da CDL Xanxerê. O jovem xanxerense está presente em eventos da sociedade representando a entidade. Ele atualmente não está filiado a nenhum partido, mas ressalta que ainda é cedo para falar em pretensões políticas para o próximo pleito.

– Quando você está à frente de uma entidade como a CDL, o senso de coletividade fica mais aguçado. Já me passou pela cabeça contribuir mais com o comércio através de alguma outra posição de liderança, mas ainda é cedo. Tenho um compromisso com a nossa entidade e com o comércio da nossa cidade – comenta Juliano.

Caso fosse se filiar a algum partido, Juliano escolheria um que tivesse condições de unir o município. Segundo ele, escolher partido como um time de futebol e torcer por ele é algo do passado.

– Se em algum momento da minha vida eu alcançar a posição de algum cargo eletivo, minha bandeira será o cuidado com as pessoas, com a saúde, segurança e educação. O investimento em educação, ao longo prazo, faz com que as pessoas estejam preparadas para ocupar importantes vagas de trabalho. Além disso, é primordial que se crie condições para o fortalecimento das nossas empresas e, principalmente, do comércio. O fortalecimento deste setor acaba gerando mais vagas de trabalho para as pessoas e melhores salários. Então não acredito que apenas “ser jovem” seja suficiente para que exista uma política diferente. Penso que para estar à frente de um município, além de novas ideias, é preciso ter experiência e proatividade para enfrentar os problemas. Além disso, eu sinto que a união de forças é o melhor caminho para Xanxerê – frisa.

Para as eleições de 2020, o presidente da CDL atualmente espera que a cidade escolha pessoas comprometidas com o crescimento da cidade.

– Independentemente do resultado, o município precisa de união política e empresarial – finaliza Juliano.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais