Jovem muda rotina alimentar e de treinos e ganha espaço em competições de fisiculturismo

9 de janeiro de 2019 09:03 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Jovem muda rotina alimentar e de treinos e ganha espaço em competições de fisiculturismo Fotos: Arquivo Pessoal

Michel Lucian Matheus Vendruscolo, é adepto ao fisiculturismo. Além de mudar totalmente a rotina alimentar, o jovem também mudou o seu ritmo de vida, já que participa de competições em vários municípios.

O jovem é natural de Faxinal dos Guedes, mas residiu parte de sua vida em Xanxerê. Ele participa há dois anos de competições. Atualmente, Michel reside em Balneário Camboriú, onde se dedica aos treinos.

– Eu nasci em Faxinal, mas logo minha família se mudou para Xanxerê. Cresci e estudei em Xanxerê e até hoje minha mãe e irmão estão morando aí – comenta.

Se dedicar ao fisiculturismo sempre foi um sonho de Michel. Mas, foi quando começou a praticar exercícios que o amor cresceu ainda mais.

– Já era um sonho desde criança, mas na época não tinha muita opção. Após eu me formar em Xanxerê, comecei a praticar academia e foi aí que conheci mais sobre o esporte. Quando cheguei em Balneário Camboriú, conheci um coach que me apoiou e me em incentivou a entrar no fisiculturismo – diz.

Dentre os desafios para se dedicar ao esporte estão: as restrições alimentares e os treinos intensos.

– Os desafios são muitos, como: questões financeiras, dietas restritas e treinos intensos. São obstáculos que realmente quem passa por eles, precisa fazer por amor. Nesse ambiente os atletas não buscam superar uns aos outros, mas sim, a si mesmo – cita.

Michel diz ainda que sua motivação diária vem de sua família, principalmente esposa e filha.

– A vida de um atleta é difícil e só se sabe como ela é, se você passa por todas as etapas, porém, no final nada paga a emoção e realização de estar em cima do palco. A minha família sempre está do meu lado em todas as etapas. Me guiando e ajudando a passar todos os obstáculos, inclusive, a minha esposa também se dedica a isso. Desde o início ela já vem me acompanhando nessa vida, principalmente com treinos e dietas – diz.

Preparação para campeonatos

Desde que se dedica ao fisiculturismo, Michel participou de duas competições. Agora, ele se prepara para a terceira, que ocorre no dia 23 de março. A competição acontece em Itajaí e é realizado pela IFBB PRO LEAGUEO.

– Estou me preparando para a competição e buscarei uma boa classificação – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais