Educação

Lance Notícias | 24/09/2020 18:32

24/09/2020 18:32

141623 visualizações

Jovem professor de Xanxerê cria perfil nas redes sociais para dar dicas de redação aos estudantes

Ademir Giraldello é natural de Ponte Serrada. Mas se considera um verdadeiro xanxerense já que mora na cidade a bastante tempo. Atua na área da docência desde 2012. E sempre trabalhou com alunos do ensino fundamental e médio. – Ser professor sempre foi a minha primeira opção. Ajudar pessoas a aprender sempre me encantou. No […]

Jovem professor de Xanxerê cria perfil nas redes sociais para dar dicas de redação aos estudantes Foto: Arquivo Pessoal

Ademir Giraldello é natural de Ponte Serrada. Mas se considera um verdadeiro xanxerense já que mora na cidade a bastante tempo. Atua na área da docência desde 2012. E sempre trabalhou com alunos do ensino fundamental e médio.

– Ser professor sempre foi a minha primeira opção. Ajudar pessoas a aprender sempre me encantou. No ensino médio, por ter facilidade nas áreas do conhecimento, sempre auxiliava colegas com tarefas. Assim, nasceu esse interesse pelo ensino – disse.

Ele começou a carreira no magistério pensando em atuar no ensino universitário. É licenciado em Letras-Português/Inglês e Respectivas Literaturas pela Unoesc em 2015. Também é mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal da Fronteira Sul em 2017. Hoje, ele é professor em uma escola particular de Xanxerê e atua principalmente nas áreas de gramática, redação e literatura.

– A experiência de ensinar é fascinante: não há recompensa melhor que ver o brilho nos olhos de um aluno quando “cai a ficha” de um novo conteúdo ou receber relatos de que nós, professores, auxiliamos no processo de sucesso acadêmico/profissional dos alunos. Entretanto, hoje em dia, ensinar é muito desafiador! O contexto contemporâneo exige do professor polivalência. Para o sucesso da prática pedagógica, são necessárias muitas competências e habilidades – concluiu.

Além de dar aulas, Ademir também escreveu dois livros.

– Em 2019, lancei meu primeiro livro: “Lições práticas de produção textual: um guia indispensável a vestibulandos e a concursandos”. O livro é resultado de alguns anos no exercício de ensino de produção textual. Na obra, ensinam-se diversas técnicas que ajudam alunos a desenvolverem e a aprimorarem a competência escritora – finalizou.

Além dos livros, ele também criou uma conta no Instagram para compartilhar para os estudantes dicas de redação e outros ensinamentos. Se você ficou interessado só acessar a página na Internet (@ademirgiraldello).

Deixe seu comentário