Jovem que estava ameaçando funcionários e alunos de escola de Abelardo Luz é apreendido

12 de abril de 2019 09:52 | Visualizações: 962
Comunidade , região Compartilhar no Whatsapp
Jovem que estava ameaçando funcionários e alunos de escola de Abelardo Luz é apreendido

O jovem que estava ameaçando funcionários de uma escola, situada no assentamento José Maria, em Abelardo Luz, foi apreendido. O mandado foi expedido pelo Ministério Público por meio da Justiça da Comarca de Abelardo Luz.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Abelardo Luz que informou ao Lance Notícias que o mesmo será encaminhado para um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).

De acordo com a diretora da escola, Jéssica Brancher Godói, agora os colaboradores respiram aliviados.

– Era uma angustia que tínhamos e temos que agradecer toda a comunidade, aos pais, que deram apoio e estavam ao nosso lado. Agora nos respiramos aliviados, junto com a Promotoria e todos os envolvidos. Queremos tranquilizar os pais e dizer que a escola é um lugar seguro, de aprendizado. Temos que agradecer a todos os envolvidos – disse em entrevista à Rádio Liberdade.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliane Canteli, as aulas, que estavam suspensas desde terça-feira (09), serão retomadas na segunda-feira (15).

– Felizmente, graças a Deus, as aulas voltam normalmente na segunda-feira (15) – comenta.

Ainda nessa quinta-feira (11), a Prefeitura de Abelardo Luz emitiu uma nota, confira:

“O Governo Municipal de Abelardo Luz, através da Secretaria Municipal de Educação, a Gerência Regional de Educação (Gered de Xanxerê) e o Instituto Federal Catarinense (IFC), vêm a público informar a toda comunidade escolar da região do Assentamento José Maria que, a partir da próxima segunda-feira, dia 15, serão retomadas as aulas na Escola Municipal José Maria, na Escola de Ensino Médio Paulo Freire e no Campus Avançado do IFC.

As aulas estão suspensas desde terça-feira (9) como medida preventiva por conta de ameaças sofridas por membros da direção, professores e estudantes, proferidas por um aluno que, segundo as vítimas, há algum tempo vem apresentando comportamento agressivo e causando problemas nos arredores dos estabelecimentos de ensino.

A decisão pelo retorno das aulas foi tomada coletivamente após reunião realizada, nesta quinta-feira (11), na prefeitura de Abelardo Luz, com a presença de representantes da Administração Municipal, da Secretaria de Educação, da Gerência Regional de Educação de Xanxerê, do Instituto Federal Catarinense Campus Avançado de Abelardo Luz, da Câmara de Vereadores, da direção e da APP das escolas.

Como medida de segurança ficou definido que haverá no entorno das escolas uma equipe de segurança especializada, além de ronda sistemática da Polícia Militar na comunidade, bem como será reforçada a segurança por monitoramento no local.

As medidas serão mantidas até que o órgão competente tome as devidas providências sobre o caso que já está sob conhecimento da Justiça e do Ministério Público”.

 

Leia também: 

Escola suspende aulas após jovem ameaçar funcionários e alunos em Abelardo Luz


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais