Variedades

Lance Notícias | 29/06/2021 16:19

29/06/2021 16:19

117564 visualizações

Jovem se destaca fazendo fotografias de paisagens naturais em toda região

Corretor de imóveis e apaixonado pela natureza, o morador de Concórdia – SC, Robson Mazetto, de 31 anos, chama atenção nas redes sociais com os registros de cada paisagem que ele visita durante suas viagens. São fotos impactantes, de lindos serrados até belíssimas cachoeiras, mares e pores do sol. Em entrevista para a equipe do […]

Jovem se destaca fazendo fotografias de paisagens naturais em toda região

Corretor de imóveis e apaixonado pela natureza, o morador de Concórdia – SC, Robson Mazetto, de 31 anos, chama atenção nas redes sociais com os registros de cada paisagem que ele visita durante suas viagens.

São fotos impactantes, de lindos serrados até belíssimas cachoeiras, mares e pores do sol. Em entrevista para a equipe do Lance Notícias, o fotógrafo conta como foi a experiência de fotografar Xanxerê e também destaca algumas curiosidades sobre o assunto.

– Eu realmente amo fotografar, é algo que traz memórias mais fiéis do momento de cada registro. Nos traz sentimentos, aromas e sensações que sempre são ótimas. Eu costumo dizer que aprendi fotografar, fotografando. Eu buscava fotografar aquilo que me chamava mais atenção e que pudesse transmitir o que eu estava sentindo ao ver aquela paisagem. Depois de um tempo, busquei aprender sobre regras de fotografia, composições e assim comprei a câmera e fiz um curso – conta.

No início, Robson fazia suas fotos com a câmera do próprio celular, mas em dezembro de 2020, ele decidiu aprimorar suas fotografias e adquiriu uma câmera profissional para melhores resultados.

– Eu busco passar a imagem de que indiferente do lugar em que se está, sempre temos a natureza para observar, para que as pessoas não deixem passar despercebido o quanto a natureza é linda, e que seja notado cada detalhe que antes não foi observado – relata.

Robson finaliza elogiando o município de Xanxerê e comenta sobre as cidades que já fotografou com tanto carinho.

– Xanxerê é incrível, conheci uma parte dela e achei simplesmente linda. Algumas paisagens são únicas e encantadoras. Dizer a cidade mais linda que já fotografei é difícil, todas têm sua beleza, mas dessa vez vou escolher Urubici – SC.  Algumas pessoas até solicitam quadros com as minhas fotos. O meu maior sonho é poder estar sempre verdadeiramente feliz, focando nas coisas boas da vida – conclui.

Deixe seu comentário