Variedades

Lance Notícias | 27/10/2020 17:10

27/10/2020 17:10

118826 visualizações

Jovem xanxerense emagrece 25kg, dá lição de superação e conta sua trajetória

Em uma eterna luta contra a balança, a jovem xanxerense Bruna Casemiro contou como venceu a batalha e eliminou 25kg em um processo de autoconhecimento, aceitação e amor próprio. – Eu era muito inconstante, engordava e emagrecia, ia um tempo para a academia depois parava e nunca tive uma boa alimentação. Quando tomei a decisão […]

Jovem xanxerense emagrece 25kg, dá lição de superação e conta sua trajetória

Em uma eterna luta contra a balança, a jovem xanxerense Bruna Casemiro contou como venceu a batalha e eliminou 25kg em um processo de autoconhecimento, aceitação e amor próprio.

– Eu era muito inconstante, engordava e emagrecia, ia um tempo para a academia depois parava e nunca tive uma boa alimentação. Quando tomei a decisão de realmente levar a sério os treinos e mudar minha alimentação, eu estava com 95kg, muito acima do meu peso ideal. Foi quando me olhei no espelho e tomei um choque de realidade – contou ela.

Bruna não tinha percebido até então, o que a havia levado a esse estágio.  Precisou deste ponto de partida para revolucionar sua vida e encontrar o prazer em se olhar novamente.

– Foi um processo emocional e de aceitação, começou na minha mente, entendi e aceitei que que seria um processo difícil e longo, mas que faria bem pra mim mesma – disse.

Bruna conta que reconheceu seus inimigos naturais, e o que a motivava a descontar a ansiedade na comida. Era uma compulsão alimentar para compensar estágios emocionais mal resolvidos.

– Era na verdade o meu emocional que estava muito abalado, tinha coisas para resolver comigo mesma, como a falta de aceitação e amor próprio, a culpa por alguns traumas que passei, a falta de identidade… Todos temos alguma válvula de escape para tentar fugir do que estamos sentindo, e na maioria das vezes são coisas destrutivas pra nós mesmos – comentou.

Hoje ela aprendeu a cuidar de si, e nos dias em que não se sente bem, faz coisas que lhe tragam benefícios, e não apenas desconta em algo momentâneo e passageiro, como o êxtase proporcionado pelos alimentos.

– Mudei minha alimentação, mas sem cortar nada do que gosto, mas sim comendo moderadamente, e nas refeições principais me alimentando de alimentos que nutrem e fortalecem o meu corpo. Estipulei metas, a primeira era eliminar o máximo de peso no primeiro mês, eliminei então 10kg, depois a meta era eliminar 2kg por semana – disse.

Treinando pesado, Bruna conta que as vezes se sentia mal por olhar no espelho da academia, e ver como tinha transformado o seu corpo, mas nunca desistiu do processo.

– Entendia que era um momento e que não podia desistir, aprendi a amar o meu processo. Eu ia mesmo cansada, mesmo desanimada, mesmo minha mente tentando me sabotar dizendo que não ia dar resultados, com chuva ou sol eu estava lá. Fiz meu corpo e minha mente entender que quem manda sou eu. O nosso corpo reage a tudo que fizemos com ele, sejam palavras, sejam ações, tudo que vai volta, então aprendi a desejar coisas boas para mim mesma, aprendi que o exercício que faço repetidamente, está fazendo meu corpo se transformar e que não é um processo rápido, e tudo bem, eu vou continuar mesmo que demore – contou.

Para ela, a dificuldade maior é trabalhar a mente, é entender que não é do dia para a noite, e que cada corpo é próprio para cada pessoa, que a comparação não faz seu corpo mudar, apenas vai atrasar o processo.

– Entender que o meu corpo é minha casa, que não existe nenhum outro igual, e que a comparação não é justa porque o que serve para o outro não serve para mim. Me auto analisar e me autoconhecer, me amar e amar o processo que estava vivendo foi a chave que desencadeou e me fez acreditar que era possível sim perder tanto peso somente com a prática de atividade física e uma boa alimentação – encorajou ela.

Para todas as mulheres que assim como ela, querem esse resultado para sua vida, Bruna deixa o seguinte recado:

– Entenda que mudanças são difíceis e no começo temos a sensação de que não vai dar nada certo, mas com o passar dos dias o corpo e a mente se adaptam aos novos hábitos. Encontre uma alimentação saudável e que seja constante, e não seja refém das dietas malucas, faça alguma atividade física que goste, não adianta fazer musculação por exemplo se a sua mente não deseja estar praticando essa atividade. E acima de tudo se ame, independentemente de estar acima do peso, não coloque a expectativa de uma vida feliz em um corpo magro. Seja feliz por ser quem é – finalizou.

 

Deixe seu comentário