Jovens atendidos pela Assistência Social de Xanxerê participam de curso de capacitação

7 de março de 2019 10:37 | Visualizações: 201
Educação , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Jovens atendidos pela Assistência Social de Xanxerê participam de curso de capacitação (Foto: Divulgação)

Ainda no ano passado, cerca de 60 jovens atendidos pelos programas da Assistência Social participaram do Programa de Inserção ao Trabalho (PIT), que englobou diversas oficinas de capacitação para o mercado de trabalho.

Como a primeira edição do curso foi bem aproveitada pelos jovens, nesta quinta-feira (07) iniciou a segunda edição do PIT, que deve contemplar cerca de 65 jovens. Desta vez, as turmas foram divididas com 25 adolescentes na parte da manhã e 40 na parte da tarde.

A capacitação é dividida em três fases, sendo: estágio, aprendizagem e capacitação. Serão realizadas diversas oficinas ao longo de todo o curso, que segue até o dia 14 de maio, sendo que a entrega dos diplomas será feita no dia 23 de maio, para aqueles que tiverem aproveitamento de 75%.

O programa é ministrado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e tem como objetivo capacitar os jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O CIEE é uma entidade de Assistência Social que busca inserir os jovens no mercado de trabalho.

De acordo com a diretora de Assistência Social, Luciane Contini, está sendo realizada essa segunda edição do programa pois a primeira trouxe resultados positivos para os jovens.

– Depois da primeira edição, que aconteceu no ano passado, tivemos adolescentes que conseguiram um emprego durante e depois do curso. Além disso, o CIEE também tem contato com as empresas e indica os jovens para trabalhar como menor aprendiz e fazendo estágios, o que é muito bom para esses adolescentes – comenta.

Participam da capacitação jovens que frequentam o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Serviços de Convivência, Lar Aprisco e Casep.

Além disso, empresas interessadas em dar oportunidades de trabalho a esses jovens podem entrar em contato com o CIEE de Chapecó pelo número (49) 3323-4991.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais