Jovens de Xanxerê participam de retiro diocesano durante fim de semana de Carnaval

5 de março de 2019 14:28 | Visualizações: 143
Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Jovens de Xanxerê participam de retiro diocesano durante fim de semana de Carnaval (Fotos: Divulgação)

A Renovação Carismática Católica, em parceria com a Igreja Matriz de São Miguel do Oeste, promoveu no último fim de semana o evento Alegrai-vos com Maria. O evento foi promovido em comemoração aos dez anos de sua primeira edição.

Esta é uma opção diferente para o período de Carnaval e teve como objetivo promover um momento de espiritualidade e levar alegria para a juventude da região.

– De Xanxerê, participaram três jovens. Era um encontro diocesano, promovido pelo Movimento da Renovação Carismática Católica com o objetivo de levar os jovens a viver uma experiência mais profunda com o Espírito Santo – comenta Marilene Civieiro, coordenadora da Renovação Carismática de Xanxerê.

Segundo Marilene, os jovens puderam vivenciar momento únicos durante o retiro e essas vivências os inspiraram a fazer parte da comunidade.

– Eles vivenciam neste dia momentos com dinâmicas específicas para os jovens com muita música, louvor, alegria. Posso dizer que nenhum deles que vai para um retiro como esse volta triste, eles voltam muito alegres, muito vibrantes, muitos felizes e cheios da graça do Espírito Santo, com desejo de servir na comunidade – destaca.

Participaram do evento mais de 300 jovens de 15 cidades do Oeste catarinense. Foram ministradas palestras, pregações, músicas, orações e um show durante a noite comemorativa do evento Alegrai-vos com Maria.

– Eles transformam a sua vida participando de um retiro como esse. Recomendo para os outros jovens também, pois a experiência é muito boa – conclui Marilene.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais