Juiz determina que detentos transferidos para Chapecó retornem para Xanxerê

23 de junho de 2016 08:25
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Juiz determina que detentos transferidos para Chapecó retornem para Xanxerê Detentos devem retornar para Xanxerê (Foto: ARQUIVO/Lance Notícias)

A transferência de 18 detentos do regime fechado do Presídio Regional de Xanxerê para a Penitenciária de Chapecó não durou 12 horas. Isso por que, uma determinação do juiz corregedor da comarca de Chapecó, Gustavo Emelau Marchiori, obriga a devolução destes presos para Xanxerê. Ordem que deverá ser cumprida nas primeiras horas da manhã da quinta-feira (23).

Depois de ter sido interditado há mais de 30 dias, devido a superlotação e buscando adequar-se à determinação da justiça. 18 presos do regime fechado, todos já julgados e condenados pelo judiciário, foram transferidos na manhã desta quarta-feira (22) para Chapecó.

Ao todo 15 agentes do DEAP estiveram desde às 6h30min trabalhando para realizar esta transferência. Atualmente o Presídio de Xanxerê, conta com 297 apenados, quando a capacidade não chega a 200 homens. Os presos transferidos nesta manhã, foram encaminhados à Penitenciária de Chapecó onde cumprirão o restante de sua pena, conforme informações da Coluna Ronda Policial.

Desajustados sociais de sete comarcas (Xanxerê, Xaxim, São Lourenço do Oeste, Campo Erê, Abelardo Luz, São Domingos e Ponte Serrada), são diuturnamente são encaminhados ao Presídio de Xanxerê. Nos próximos dias novas transferências deverão ser realizadas para outras unidades prisionais da região, que totalizarão um remanejamento de 70 presos.

Informações Ronda Polícial

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais