Juíza fala sobre mudanças no período eleitoral deste ano

4 de julho de 2016 11:21
Comunidade , Eleições 2016 , Política Compartilhar no Whatsapp
Juíza fala sobre mudanças no período eleitoral deste ano (Foto: Reprodução/RicMais)

 

A juíza eleitoral, Daniela Fernandes Dias Morelle, se pronunciou na manhã desta segunda-feira (4) sobre o período eleitoral em que se vive e esclareceu algumas dúvidas sobre o que os pré-candidatos podem e não podem fazer neste período. Além deste encontro, outros serão realizados dividindo os assuntos.

“Esta reunião especificamente tratou da propaganda eleitoral e a reforma de 2015 para 2016, que trouxe mudanças significativas. Padronizar o poder de polícia, de notícias de irregularidade e de como os partidos podem levar essas irregularidades até o cartório, para serem apuradas”, explica a Juíza.

Ao todo serão cerca de mil pessoas envolvidas nos trabalhos das eleições municipais deste ano, porém a juíza pede para que os partidos otimizem o seu tempo, pois no cartório o quadro de colaboradores é reduzido.

“ Serão cerca de mil pessoas envolvidas entre mesários, policiamento ostensivo e pessoal do cartório. Mas no cartório, o número é reduzido de pessoal, por conta disso é importante que os partidos otimizem o tempo. O cenário político passa por um momento muito crítico, a legislação já buscou a redução de custos das campanhas, proibiu doações de empresas, reduziu o tempo que estes candidatos terão para apresentar seus projetos”, conta.

Por fim a juíza destacou que serão realizados outros encontros e pediu respeito entre os candidatos, “Nós vamos disponibilizar por meio de portaria, registro de candidatura, prestação de contas, plano de mídia e muitas alterações.

Espero que haja respeito, cordialidade e tragam ideias diferentes, que possamos ter adversários políticos e não aquele clima de rivalidade


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais