Junho chega acompanhado da primeira massa de ar frio forte do ano

2 de junho de 2018 08:29 | Clima , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Junho chega acompanhado da primeira massa de ar frio forte do ano (Foto: reprodução/Internet)

O mês que marca a transição astronômica do outono para o inverno só começou e a primeira massa de ar frio já influencia o tempo aqui no Estado. Ao longo deste sábado vamos ter temperaturas baixas todo o dia nas cidades da Serra, Planalto Norte, Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste. Nas outras regiões, a temperatura da tarde ainda sobe um pouco.

Em Xanxerê as temperaturas ficam entre 16 e 7 graus e apesar do dia ter começado com chuva, pode ter aberturas de nuvens à tarde.

Domingo de inverno

O frio estará presente em todas as regiões só a partir da noite de sábado para o amanhecer do domingo. O dia deverá amanhecer com frio de inverno por todo o Estado. A intensidade do frio é que varia de região para região. Para vocês terem ideia, a previsão é:

-2 a 0°C Serra;

2 a 4ºC Planalto Norte, Meio Oeste e Oeste

8 e 11ºC Sul, Vale do Itajaí, Litoral e Norte.

O sol irá aparecer e até predominar ao longo do dia. Apenas a faixa entre a Serra e o Meio Oeste é que deverá amanhecer com mais nuvens, nevoeiros. Ao longo da tarde, mesmo com o sol, a temperatura não sobe muito. Em Xanxerê há previsão de geada e os termômetros devem marcar 3°C.

 

Extremos do Frio

Chamo atenção de vocês que há condições de geada ao amanhecer do domingo, sobretudo nas baixadas do Oeste e Planalto Norte. No Morro das Torres em Urupema há condições de sincelo.

 

O Inverno mostra a cara

Continuo chamando atenção que no meio da semana que vem, lá pelo dia 6, deveremos ter outra massa de ar frio. Essa deverá baixar ainda mais as temperaturas em todas as regiões. Vá se preparando porque toda a semana que vem será uma prévia do inverno dentro do outono astronômico.

 

Com informações da NSCTV/ Blog do Puchalski


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais