Junta Comercial de SC inova atendimento por meio eletrônico

25 de julho de 2019 09:20 | Visualizações: 419
Política Compartilhar no Whatsapp
Junta Comercial de SC inova atendimento por meio eletrônico Foto: Divulgação

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) passou a contar com um sistema para o registro e legalização de atos mercantis através de requerimentos eletrônicos. Este avanço na qualidade dos serviços oferecidos teve um reflexo imediato no aumento significativo dos processos analisados.

– Temos a convicção de que o sistema digital veio para simplificar e agilizar as demandas dos usuários da Junta. Além do grande volume de processos recebidos, o avanço surpreendente no número de novas empresas está ligado diretamente a dois fatores primordiais: o aquecimento e a confiança gerados pela economia catarinense e a agilização nos processos de abertura de empresas através da Jucesc Digital – avalia o presidente da Jucesc, Juliano Chiodelli.

Além da agilidade, praticidade e sustentabilidade, o novo sistema proporciona a facilidade de acesso às informações relativas ao processo. O usuário pode acompanhar em tempo real qual a situação de seu requerimento.

O estado de Santa Catarina chegou ao relevante número de 800 mil empresas ativas. Até o último dia do mês de junho, o estado teve a abertura de 69.844 novas empresas. Este dado corresponde à média de 558 empresas abertas por dia útil no ano de 2019, o que mostra uma taxa de uma empresa para cada 8.7 moradores.

– Uma economia aquecida aliada a um estado com segurança jurídica e incentivador do desenvolvimento resulta em confiança dos empresários. Proporcionar ao empreendedor a simplificação e a agilização na abertura de empresas é, mais do que um objetivo, uma realidade hoje em Santa Catarina. O estado passou a ser um facilitador na iniciativa do novo empreendedor e daqueles empresários já estabelecidos no esforço de iniciar e operar suas empresas – comenta o gerente operacional da Jucesc, o xanxerense Alexandre Badotti.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais