Justiça Eleitoral inicia manutenção de 190 urnas para as eleições municipais de Xanxerê

23 de agosto de 2016 16:04
Comunidade , Eleições 2016 , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Justiça Eleitoral inicia manutenção de 190 urnas para as eleições municipais de Xanxerê No total foram recebidas 190 urnas paras as 140 sessões que o município contempla. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

No último dia três de agosto, a Justiça Eleitoral de Xanxerê recebeu as urnas para as eleições municipais que ocorrem no dia dois de outubro. No total, foram recebidas 190 urnas paras as 140 sessões que o município contempla. A manutenção das mesmas iniciou nesta segunda-feira (22), a equipe formada por seis técnicos segue com os trabalhos até o dia das eleições.

“Vieram 190 urnas porque nós possuímos 140 sessões, 139 sessões de recepção de votos e uma sessão de justificativa. Sempre vem urnas a mais para que tenhamos um número de contingência, que são as urnas que no dia da eleição estiver com algum problema, nós substituímos sem prejuízo para o voto”, destaca Cleomar José Camilo, técnico judiciário.

Caso alguma urna apresente problemas ocorre a manutenção, o município conta com 51 urnas reservas, “nesse número temos 51 urnas reservas, caso alguma apresente algum problema é realizada a manutenção antes de eleição. Elas podem ser manutenidas, ou seja, a empresa que é contratada especificamente para fazer a manutenção técnica, realiza o concerto para que possa ser utilizada. Se caso algumas não tiver conserto elas são deixadas separadas”, salienta o técnico.

Técnicos de urnas

Em Xanxerê, seis técnicos trabalham na manutenção das urnas, “a empresa que contrata os técnicos de urnas, é a empresa que ganhou a licitação para contratação, esse pessoal que está aqui para fazer a manutenção, eles recebem instrução para trabalhar com as urnas. Essa manutenção ocorre até o dia da eleição”, finaliza Cleomar.

DSC_1263

DSC_1265

DSC_1267

DSC_1271

DSC_1280

DSC_1283


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais