Solidariedade

Lance Notícias | 24/05/2022 11:37

24/05/2022 11:37

61693 visualizações

Justiça nega pedido de urgência para a medicação do Matteo

O Lance Notícias tem acompanhado a campanha em prol do pequeno Matteo Danieli Ribeiro. Matteo tem 11 meses e foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal – AME tipo 1. Matteo tem corrido contra o tempo e ele precisa tomar até os dois anos o Zolgensma, considerado o medicamento mais caro do mundo. O medicamento custa […]

Justiça nega pedido de urgência para a medicação do Matteo

O Lance Notícias tem acompanhado a campanha em prol do pequeno Matteo Danieli Ribeiro. Matteo tem 11 meses e foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal – AME tipo 1. Matteo tem corrido contra o tempo e ele precisa tomar até os dois anos o Zolgensma, considerado o medicamento mais caro do mundo. O medicamento custa hoje R$6,7 milhões. Para isso muitas ações tem sido realizadas com o objetivo de arrecadar o valor necessário.

A família vem lutando na justiça com um pedido de urgência para que o Matteo consiga tomar o medicamento o quanto antes. Na quinta-feira (19) a justiça deu como indeferido o pedido de urgência para a medicação do Matteo.

Em contato com a mãe do pequeno, Anna Julia Danieli, ela informou ao Lance Notícias que irão recorrer e focar na campanha para continuar tentando adquirir o valor necessário.

— O processo principal continua correndo e agora vamos para mais um julgamento. São três desembargadores que julgam, mas pelo método mais demorado. A gente tinha ganho a liminar com prazo de dez dias para cumprimento e a procuradoria da união recorreu e o desembargador suspendeu. Vamos focar na campanha continuar nossa corrida contra o tempo e rezar para que a nova decisão seja contrária pois tínhamos muita esperança dessa liminar ser deferida e conseguir o depósito logo—pontua.

A corrida do Matteo não terminou, continue doando e acompanhando as ações desenvolvidas em prol do pequeno. Doações podem ser efetuadas para a vakinha online clicando aqui e também via pix  ameomatteo@gmail.com 49 99464681 ou 159.524.869-24, ou depósitos bancários para as seguintes contas:

Deixe seu comentário