Educação

Lance Notícias | 04/09/2020 11:52

04/09/2020 11:52

190317 visualizações

Kit de alimentação escolar será entregue na semana que vem, em Xanxerê

Começam a ser entregues na próxima semana os kits emergenciais de alimentação escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, cujos pais ou responsáveis preencheram o cadastro dizendo que desejavam receber o kit. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, de terça-feira (08) a quinta-feira (10) a entrega será feita […]

Kit de alimentação escolar será entregue na semana que vem, em Xanxerê Foto: Divulgação

Começam a ser entregues na próxima semana os kits emergenciais de alimentação escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, cujos pais ou responsáveis preencheram o cadastro dizendo que desejavam receber o kit.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, de terça-feira (08) a quinta-feira (10) a entrega será feita para os alunos dos Centros Municipais de Educação (Cemeis). Do dia 11 ao dia 18 a entrega será realizada aos alunos das Escolas Municipais de Educação Básica. Os pais ou responsáveis receberão o cronograma de entrega com a data e o horário para fazer a retirada do kit na unidade escolar em que o filho está matriculado.

A entrega do Kit será realizada nas unidades escolares com a supervisão e acompanhamento da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE), do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Secretaria de Municipal Educação, evitando aglomerações e respeitando os protocolos de higiene e prevenção de contágio da COVID-19.

Apenas um membro do núcleo familiar deverá dirigir-se à unidade escolar em que o filho está matriculado para efetuar a retirada do Kit, munido de Carteira de Identidade/RG, Cadastro de Pessoa Física/CPF e documento oficial comprobatório do vínculo com o estudante (Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade/RG da criança/adolescente).

O Kit Emergencial de Alimentação Escolar foi adquirido com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e é composto por gêneros alimentícios adquiridos da agricultura familiar, seguindo orientação nutricional.

Deixe seu comentário