Variedades

Lance Notícias | 09/11/2020 18:30

09/11/2020 18:30

97195 visualizações

Laços, fitas e um bebê: xanxerenses empreendem e criam marca de acessórios

A espera de um filho é um momento de expectativas, não é verdade? Sem sombra de dúvidas, são as mamães de meninas as mais afoitas pela descoberta, principalmente quando se trata dos detalhes, como a decoração do quarto, das roupinhas, dos laços e laçarotes. E por falar em laços e laçarotes, foi em meio a […]

Laços, fitas e um bebê: xanxerenses empreendem e criam marca de acessórios

A espera de um filho é um momento de expectativas, não é verdade? Sem sombra de dúvidas, são as mamães de meninas as mais afoitas pela descoberta, principalmente quando se trata dos detalhes, como a decoração do quarto, das roupinhas, dos laços e laçarotes.

E por falar em laços e laçarotes, foi em meio a isso tudo que Anaestela Casanova Schurhaus, se viu quando a pequena Helena nasceu, há cerca de dez meses.

Mamãe de primeira viagem, ela não poupou esforços para deixar sua pequena princesa ainda mais linda, e começou em casa mesmo, a produzir os laços para usar na filha.

Foi assim que juntamente com sua irmã e sua sobrinha, surgiu a Lelê Laçarotes e Arts. Um empreendimento familiar, motivado pela pequena Helena, a Lelê, conforme conta Julia Schurhaus Peretti, madrinha da menina e sobrinha da Anaestela.

– Minha mãe e minha tia sempre gostaram muito de artesanato. Quando minha afilhada nasceu, minha tia ficou bastante tempo em casa cuidando dela, e se interessou por fazer laços e laçarotes, que é algo que nenéns e crianças usam muito – comenta.

Assim surgiu a ideia de começarem a fazer os adereços em maior quantidade, não apenas para a pequena Helena. E como o gosto pelo artesanato vem de família, não houveram dificuldades em começar.

– Minha mãe sempre fez artesanato, caixinhas, pintou telas, então tem essa habilidade nata. Começamos a fazer e divulgar nas redes sociais, e estamos gostando muito. Criamos um laço mais lindo que o outro – diz.

São muitos modelos, cores e detalhes, feitos para crianças, adultos, e para todas que gostam do enfeite delicado nos cabelos.

Lelê Laçarotes está há apenas seis meses em produção, mas as meninas sonham alto, e querem ser reconhecidas pela delicadeza dos produtos.

– Nosso objetivo é grande. Queremos que a Lelê Laçarotes seja conhecida nacionalmente, e assim, enviar nosso produto para todo o Brasil, além de fornecer para lojas de acessórios em geral – conta Julia.

Quer conhecer os laçarotes da Lelê? Então confira alguns e muitos mais em @lelelacarotesarts:

 

 

 

Deixe seu comentário