Lâmpada instalada por morador em poste é retirada pela prefeitura; iluminação do local segue com falhas

27 de julho de 2016 14:37
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Lâmpada instalada por morador em poste é retirada pela prefeitura; iluminação do local segue com falhas Morador realiza instalação em poste de energia pública. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda no mês de maio desde mesmo ano, a equipe de reportagem do LANCENOTÍCIAS.com.br, relatou um fato inusitado que ocorreu no Bairro Tonial em Xanxerê, onde um morador confeccionou uma lâmpada e instalou em poste de iluminação pública, após o local ficar às escuras por meses.

O fato que chamava atenção era que a lâmpada ficava em ligação direta com a energia, sendo que ficava acessa 24h e também, o morador havia realizado a instalação no dia 25 de agosto de 2015 e esta permaneceu no local por mais de um ano.

“Depois que foi feita a reportagem, eles vieram e arrumaram, a lâmpada funcionou normalmente por 20 dias. Agora ela não funciona mais, ela fica apagada por três dias e funciona um e quando funciona fica o dia todo ligada”, comenta o morador que prefere não se identificar.

O morador ainda relata que já tentou entrar em contado com o setor responsável por esse serviço, porém, não teve retornos, “eu já liguei diversas vezes para eles, algumas vezes fui atendido, outras não e até agora ainda não apareceram”.

A lâmpada que o morador colocou no local foi retirada pela equipe da prefeitura, já que se tratava de uma “ligação direta” na energia. Agora, o morador pede que a iluminação nova que foi instalada no local receba manutenção.

A equipe do site LANCENOTICIAS.com.br, tentou entrar em contato com o secretário de obras do município, porém sem sucesso até a publicação desta reportagem.

Relembre: Iluminação pública: Morador faz ligação direta e improvisa lâmpada em poste de energia


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais