Agricultura

Lance Notícias | 07/02/2021 08:35

07/02/2021 08:35

109999 visualizações

Lance no Campo: agricultores usam método australiano que organiza manejo de vacas e possibilita férias

Bem-estar pessoal e dos animais são os quesitos abordados por um casal de agricultores que mora na Linha Medianeira, interior de Xanxerê. O amor pela profissão e os sonhos em comum, levaram os dois para Austrália. Foi lá inclusive onde o casal se apaixonou. Desde então, eles aprimoraram as técnicas aprendidas na propriedade em que […]

Lance no Campo: agricultores usam método australiano que organiza manejo de vacas e possibilita férias Foto: Arquivo Pessoal

Bem-estar pessoal e dos animais são os quesitos abordados por um casal de agricultores que mora na Linha Medianeira, interior de Xanxerê. O amor pela profissão e os sonhos em comum, levaram os dois para Austrália. Foi lá inclusive onde o casal se apaixonou. Desde então, eles aprimoraram as técnicas aprendidas na propriedade em que vivem.

Para adaptar o manejo, a família demorou cerca de três anos. A decisão foi trabalhar com cerca de 50 animais, depois disso, escolheram uma data específica para implantar o método. No começo, as férias da família eram programadas para fevereiro, mas buscando aproveitar melhor a pastagem a data foi transferida para o mês seguinte.

Com esse método, a família comemora, já que assim, os filhos também ganham atenção especial e além disso, no período de férias, André consegue visitar a família que mora no estado de São Paulo.

Confira mais no vídeo:

 

Deixe seu comentário