Animais

Lance Notícias | 14/02/2021 09:10

14/02/2021 09:10

71587 visualizações

Lance no campo: cerca de 30 propriedades de Xanxerê participam de programa do Senar

Pegamos a estrada até a Linha Pesqueiro do Meio no interior de Xanxerê. Foi nessa propriedade que os pais da Fabiana Babinski moravam e dedicavam boa parte do tempo na produção de leite. A filha deu sequência no trabalho da família e hoje junto com o marido são os responsáveis por todo serviço desenvolvido por […]

Lance no campo: cerca de 30 propriedades de Xanxerê participam de programa do Senar

Pegamos a estrada até a Linha Pesqueiro do Meio no interior de Xanxerê. Foi nessa propriedade que os pais da Fabiana Babinski moravam e dedicavam boa parte do tempo na produção de leite. A filha deu sequência no trabalho da família e hoje junto com o marido são os responsáveis por todo serviço desenvolvido por aqui.

Hoje a propriedade conta com trinta vacas de leite. Por aqui, o casal também produz milho e grama para feno. Tudo é destinado para a alimentação dos próprios animais. E foi pensando na qualidade desses animais que eles aderiram ao programa de assistência técnica do Senar que auxilia produtores rurais com conhecimentos e técnicas para trazer benefícios para o homem do campo.

Com a chegada do programa, Jacson relatou ainda que houve aumento na produção de leite. Já no estado de Santa Catarina são cerca de 4.300 produtores em atendimento. Mais de 140 grupos e nove cadeias produtivas diferentes entre elas bovinocultura de leite, de corte, ovinocultura de corte, apicultura, piscicultura. E as visitas são feitas uma vez por mês.

Deixe seu comentário